Capricórnio e o Aprendizado das Curvas

Descontrair! Diz… contra… o quê?
 
Descontrair. Uma difícil lição para quem tem o Sol em Capricórnio. Isto porque a arte de descontrair faz parte do Aprendizado das Curvas. E Curvas são um problema para os Capricornianos… sejam elas a curva de um planejamento, de um relacionamento ou de um sorriso. Eles têm facilidade com Retas… são mais simples, é a trajetória mais curta entre dois pontos e sinalizam claramente a direção. Curvas indicam tendências. Retas definem. Curvas geram mudanças. Retas geram resultados.
 
Curvas podem vir a ser retas, mas uma Reta jamais será uma curva. Por isso os Capricornianos gostam das Retas: pão-pão, queijo-queijo, é ou não é. Está claramente definido! Gostam de determinar rapidamente o lugar de cada um e logo impõe limites, agem cobrando resultados de si e dos outros, diante de um desafio ficam sérios e a curva do sorriso logo desaparece.
 
Capricornianos tendem a ter problemas na coluna vertebral ou nos joelhos. Por quê? A coluna é uma reta e o joelho uma curva. Um conflito vivido no próprio corpo! Há momentos na vida em que é preciso manter a cabeça erguida e a coluna ereta, mas em outras vezes é preciso ajoelhar e baixar a cabeça. Ás vezes é preciso ser firme, em outras, é preciso ser maleável.
 
O ponto fundamental no Aprendizado das Curvas é discernir a ação no tempo preciso, lembrando que firmeza não se contrapõe à descontração, mas a rigidez sim.
 
Por isso, para que se manter no “do contra”? Capricornianos…. relaxem, descontraiam a musculatura do pescoço, dobrem os joelhos, mexam o quadril e permitam a curva de um belo sorriso. Afinal, o caminho da Vida é feito de retas e curvas!

 

Compartilhe:
Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar ao Topo