Como viver em harmonia com as emoções?

Sentimento e emoção, embora sejam muito diferentes é comum lhes dar o mesmo nome e igual importância. Pela imagem podemos fazer um paralelo para compreender esta diferença: as águas do mar representam o Universo dos Sentimentos enquanto as emoções são as inúmeras formas de luz e sombra geradas pela reflexão na água da luz do Sol.

Assim, as emoções se manifestam pelo sentimento, mas mudam de forma a todo instante e lidamos com isso diariamente. Elas são nossas reações a tudo que entramos em contato, interna e externamente. Quanto mais calma e transparente for a água do Universo dos Sentimentos, menos formas de luz e sombra surgem e se conflitam.

Para harmonizar emoções é preciso trabalhar com o sentimento. Primeiramente, não se apegar a uma emoção, pois sua força é ilusória e instável. Quando se prioriza a emoção não se reconhece o sentimento, pois cada sombra refletida na água toma vida própria pelo círculo de luz que o Ego toma para si, separando-se do todo.

É importante a auto observação para identificar a emoção e aprender a reconhecer o sentimento pelo qual ela está se manifestando. Toda emoção é passageira por sua própria natureza refletiva e instável, desde que não se apegue a ela.

Para viver em harmonia com teu mundo interior valorize o sentimento, pois ele é um caminho para conhecer o próprio coração. Câncer é um signo sentimental, os caminhos do coração são os que escolhe percorrer e é justamente por isso que ele vive imerso no Universo dos Sentimentos aprendendo a lidar com as emoções.

Compartilhe:
Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar ao Topo