A Identidade Astral do Brasileiro – uma leitura astrológica.

(por Cristine Essinger)

Considerando o nascimento da nossa Nação a data da Proclamação da Independência ( 7 de Setembro de 1822, 16:58 h, São Paulo), o Mapa Astral do Brasil tem Ascendente Peixes, Lua em Gêmeos e Sol no signo de Virgem. Estes 3 signos compõem o tripé da identidade astral do brasileiro.

Somos um povo diferenciado, pois temos em nossa raiz a soma de muitas raças, espelhando assim nossa identidade astral de Ascendente em Peixes, Lua em Gêmeos e Sol em Virgem.

O signo de Peixes é um símbolo de unidade. Representa um conjunto que possui a força da união, aonde a grandeza do Todo (Peixes) é revelada pela riqueza de detalhes em suas diferentes partes (Virgem). Correspondentemente, uma Nação é grande quanto maior for sua diversidade, pois mais abrangente é sua Identidade. Por isso o Brasil é grande! Não somente por sua extensão territorial, mas também por sua diversidade étnica.

Nossa identidade astral devido ao Ascendente em Peixes revela que somos um povo pacífico, sensível, musical, temos um coração grande, cheio de esperança, nos sentimos abençoados por ter um céu azul anil que cobre nossas cabeças, temos imaginação, somos movidos por sonhos e acreditamos que Deus é Brasileiro. A Lua em Gêmeos revela que somos de conversa fácil, o povo que mais usa as redes sociais, questionamos tudo, queremos ser sempre jovens e ansiamos pelo fim de semana para poder aproveitar a vida, oh delícia! Sim, nós sabemos nos divertir! Mas a essência de nossa identidade vem pelo Sol em Virgem, por isso somos todos técnicos da Seleção de Futebol (paixão nacional) e criticamos com a melhor das intenções. Também gostamos de reclamar um pouco, porém, sem ressentimentos. Achamos esse negócio de ter “Chefe” muito chato e desconfiamos das autoridades, pois sabemos que é possível e queremos aperfeiçoar sempre! Somos inventores, detalhistas, trabalhadores e trazemos pulsando em nosso sangue o gosto pelo empreendedorismo individual. Somos modernamente resilientes, nossa história nos tornou fortes para lidar com pressões e adversidades, temos nosso jeito próprio de encontrar novos caminhos. Por tudo isso, construímos uma identidade coletiva valorosa, alegre, bonita e divertida! Esta é a nossa identidade e amamos ser quem somos: fraternos, criativos e de alto astral!

Tanto somos “alto astral” que em nossa bandeira há 27 estrelas. Nela se destacada a Constelação Cruzeiro do Sul, cantada também no Hino Nacional. Esta constelação serve de orientação aos navegantes desde a antiguidade. Os tupi-guaranis, uma de nossas raízes étnicas, também nela se orientam para identificar os Pontos Cardeais, o intervalo de tempo transcorrido durante a noite e as estações do ano conforme sua posição em relação ao Pólo Sul Celeste.

Atualmente estamos vivendo um tempo de reflexão como Nação. Precisamos nos manter conscientes de quem somos para escolher nosso futuro com liberdade, sem cair em armadilhas ou manipulações que fragilizam pela desunião. E no que consiste a liberdade de um povo? Justamente em preservar sua identidade, independente das dificuldades que se apresentam. Por isso vamos elevar e apurar o nosso olhar! Neste momento em que nosso mar psíquico encontra-se revolto devemos buscar conectar com nossas raízes, contemplar o Cruzeiro do Sul e nos orientar, lembrando sempre que amamos ser quem somos – fraternos, criativos, e de alto astral!

Compartilhe:
Share

3 thoughts on “A Identidade Astral do Brasileiro – uma leitura astrológica.

  1. Responder
    Ingrid Essinger - 14 de março de 2016

    Leio como uma leitora independente de ser tua irmã consanguínea…tenho um olhar amplo nesse texto que literalmente ampara e fortalece corações brasileiros, notados pela esperança e força tão peculiares desse povo. Magnífica e amorosa colocas essa nação em glória para novas conquistas, conquistas essas com o amadurecimento e evolução constante dos sinais astrológicos que tu lês com maestria minha irmã.
    Salve o novo tempo! Parabéns querida…sou suspeita? É o Amor que nos une.

  2. Responder
    carmen r dias - 18 de março de 2016

    eu penso o Brasil com ascendente Aquario…

    1. Responder
      Cristine Essinger - 24 de março de 2016

      Oi Carmem, grata pela tua contribuição. Esta é uma questão abordada pelos astrólogos, sendo comum ao estudar previsões avaliar os dois ascendentes porque não se tem o registro da hora preciso em que o evento ocorreu. Nos registros históricos é relatado apenas que D. Pedro e sua comitiva chegaram ao Rio Ipiranga no final da tarde. Considerando o início da noite as 18 h, o “final da tarde” é uma hora próxima as 17 h. Após as 16:50 h o Ascendente é Peixes, e antes desta hora é Aquário.

      Pessoalmente reconheço no Brasil mais intensamente o Ascendente Peixes do que Aquário, conforme descrevi no texto. Mas é válido também pensar em Aquário.
      Um abraço Carmem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar ao Topo