E se pudéssemos viajar em um raio de luz?

Como se apresentaria o mundo, se eu pudesse viajar em um raio de luz? (Einstein)

Perguntas fazem parte da dimensão geminiana…. e se pudéssemos viajar em um raio de luz? Veríamos a realidade sendo unidade ou multiplicidade? Ou ambas as coisas? Para Gêmeos perguntas são mais importantes que respostas, pois o fundamental é pensar a respeito de tudo que existe.

Gêmeos, representado por duas retas que jamais se encontram, está sintetizado nesta frase de Einstein. Quatro palavras nela se destacam e estão diretamente associadas à dimensão deste signo: “se”, “mundo”, “viajar”, “luz”.

O “Se” abre um questionamento, uma nova linha de raciocínio dividindo a questão em duas ou múltiplas partes. “Se” normalmente precede uma dúvida ou formula uma hipótese que especula sobre algum tema.

Quem tem o signo de Gêmeos, mutável de ar, proeminente no mapa (Ascendente, Sol, Lua) corre o risco de se perder dentro de sua própria mente atabalhoada de pensamentos que se bifurcam em múltiplos ângulos. Possui uma mente rápida, sedenta de constantes estímulos intelectuais. Por isso, costuma viajar pelo pensamento para conhecer o mundo através do que estiver ao alcance – das mãos, dos olhos, dos ouvidos, da boca. Muitas vezes age como um “mensageiro” e lança aos 4 ventos informações, pensamentos, reflexões, trazendo um questionamento para expandir o conhecimento através do “se”.

Porém, para que o conhecimento adquirido seja verdadeiro e não somente uma superficialidade curiosa, é preciso limpar e concentrar o pensamento, clarear a mente para fazer dela um Cristal, torná-la um Prisma que por sua pureza e transparência ordena de forma natural, ampliando a capacidade intelectual.

Como clarear a mente? Fixando a atenção no instante presente, sempre mutante. Meditar, concentrar para fazer o pensamento seguir na trajetória da luz, que se propaga em linha reta e por isso é capaz de revelar o “aqui e agora” sem distorções. Exercitar-se constantemente, fazer o pensamento ser como um raio de luz branca para, ao penetrar no Prisma da Mente, ter a força para poder se elevar e vir a conhecer as múltiplas e maravilhosas dimensões da Sabedoria Universal!

(por Cristine Essinger)

Compartilhe:
Share

2 thoughts on “E se pudéssemos viajar em um raio de luz?

  1. Responder
    Vânia Souza - 11 de junho de 2017

    por favor, envie por e-mail instruções p/ eu solicitar um “o q dizem as estrelinhas”.

    1. Responder
      Angela Soares Oliveira - 20 de abril de 2021

      Boa tarde.
      Por gentileza nos envia seus dados.
      Data e ano de nascimento.
      Hora e cidade que nasceu.
      Nome completo.
      Telefone de contato
      Endereço de entrega.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar ao Topo