Amar dói?

Amar dói?

Libra é um signo regido pelo planeta Vênus – a Deusa do Amor.  Porém, quando se fala em Amor costuma-se conjugar seu verbo com a Dor. Mas será que Dor e Amor andam de mãos dadas? Serão polaridades, duas faces da mesma moeda, onde um está o outro estará? Serão o Amor e a Dor dois pratos da mesma balança?

Libra tem como símbolo, justamente, uma Balança. Quando os dois pratos estão em equilíbrio tem-se o peso justo. É aí que encontramos a chave do Amor: o equilíbrio. E a chave da Dor? o desequilíbrio. Quando estamos em desequilíbrio nos sentimos frágeis, feios, inseguros, incapazes, limitados. Já, quando equilibrados, nos sentimos fortes, belos, seguros, capazes, criativos.

O equilíbrio não existe a partir do desequilíbrio. Porém, o equilíbrio é o estado natural das coisas e sempre vence o desequilíbrio – uma pedra rola até atingir um ponto de equilíbrio. Assim como o Amor é o movimento natural da vida e sempre vence a Dor.

Libra nos diz : se mover no Amor é buscar o ponto de equilíbrio. A Vida é constante movimento e estamos, a todo instante, num estado de “vir-a-ser”. Por isso movimente-se, equilibre-se… que o Amor já vem!

(por Cristine Essinger)

Compartilhe:
Share

Cristine Essinger

Add comment