TOURO

Touro, o segundo signo do Zodíaco,  é o poder da construção pela força do amor. Por isso tem a regência de Vênus, Deusa da beleza e do amor. Touro vem nos falar da vida sob a tônica venusiana: exuberante, próspera, abundante, permanente, plena de vigor e beleza cuja força se espelha nos ciclos da natureza.

Neste estágio do Zodíaco aprendemos a ser receptivos a esta energia fecunda da vida. Trazemos conosco a semente do Amor porém, necessitamos desenvolver nossa capacidade para permitir que ela brote e possa se transformar em uma árvore frondosa, que a muitos abriga e alimenta. É um signo qualificado com a persistência, a paciência, a calma e a docilidade. Qualidades necessárias para cultivar e zelar pelo Amor em tudo o que fazemos, trazendo em nossos atos a semente da fecundidade cujo fruto é a prosperidade. É um signo de força, pois necessitamos dela para firmar valores positivos e vencer o mal:  a cobiça, a inveja, o ciúme.

Só o Amor constrói alicerces firmes para termos uma estrutura capaz de suportar as adversidades, degraus próprios da caminhada evolutiva. Na imagem a jovem está sentada no dorso do Touro, uma belo animal. Ele a sustenta! São nossos valores que nos sustentam; quando temos valores firmes não entramos em conflito gratuitamente e o nosso “Herói ariano” pode repousar tranquilo, como na figura. A força do Amor verdeja a campina, podemos dormir em paz!

(por Cristine Essinger)

Compartilhe:
Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar ao Topo