O Zodíaco é representado por um círculo, significando uma unidade, o fim é o próprio começo e vice-versa. Em 3D o Zodíaco é uma esfera, considerada pelos antigos a mais perfeita de todas as formas, pois circunscreve todas as demais.
Muitos desconhecem que a Astrologia traz em sua estrutura uma ordem matemática perfeita. O Zodíaco tem 360 graus divididos em 12 partes iguais. Cada uma destas 12 partes é 1 signo que contém 30 graus. Subdividindo ainda mais, cada signo é dividido em três decanatos de 10 graus cada um.
Vem da Astrologia antiga o estudo dos Decanatos, sendo usado para especificar decisões importantes como cirurgias e tratamentos médicos. Antigamente, um bom médico tinha que ser também Astrólogo. O próprio pai da Medicina, Hipócrates (460 a.c.), afirmou “um médico sem o conhecimento da Astrologia não tem o direito de proclamar-se médico.” Esse era o tempo da Ciência Holística….
Assim como cada signo tem uma regência planetária, o mesmo ocorre com o Decanato. Cada decanato é associado a um planeta, que confere suas características especificando ainda mais as qualidades da pessoa nascida naquele determinado grau do signo. Por isso, os nascidos em um mesmo signo têm expressões diferenciadas. A Astrologia é uma Ciência da Vida. A Vida se expressa pela diversidade e não pela padronização, revelando assim sua grandeza e mistério.
Vamos começar esta série de postagem com o Segundo Decanato de Escorpião – os nascidos com o Sol nos graus 1 a 10 do signo de Escorpião. Este decanato tem a regência de Plutão e Marte do signo de Escorpião, mais a regência do Sol.
Queria ver o primeiro decanato, beijo
Oi Yasmim, vc quer saber do primeiro decanato de que signo? Abs