Leão é um signo solar. Sua simbologia tem correspondência com a força do Sol, irradiante e centralizadora. O Sol é a fonte de energia que domina nosso Sistema Solar. Ao mesmo tempo que sua Luz irradia a energia doadora da Vida, sua força gravitacional mantém os planetas em órbita organizando nosso sistema.
A Astrologia é uma ciência holística cuja linguagem são símbolos e aonde as Leis do Hermetismo são aplicáveis. Pelo Princípio da Correspondência podemos refletir que sendo o Homem um Microcosmos, aonde está a fonte de energia que domina e ordena a sua vida?
No Microcosmos Homem o coração é o órgão sob a regência de Leão e do Sol. A Natureza é um divino professor e já nos ensina a importância do coração: ele é o primeiro órgão a ser formado na gestação, é composto por neurônios da mesma natureza do sistema cerebral e é a fonte do corpo humano de maior força eletromagnética.
A energia que irradiamos pelo coração possui a força magnética de atrair situações que constroem uma realidade de igual padrão vibratório. Coração pesado, vida pesada; coração leve, vida leve! Coração fechado, vida parada; coração aberto, vida liberta!
No período de um ano o Sol percorre todas as áreas do Mapa dinamizando uma a uma as doze casas astrológicas. Observe no seu Mapa Natal a casa aonde Leão se encontra porque esta área da vida encontra-se ativada nestes dias em que o Sol transita por este signo. É um período para atuar de forma direta nesta área para trazer, em algum grau, a leveza para o que está pesado, a fluidez para o que está parado. Por correspondência, o trabalho desenvolvido nesta área vai fazer você sentir o seu Coração bater mais forte, leve e liberto.
A Vida é poesia… nós é que precisamos nos trabalhar para entender as rimas dos versos que ela nos dispõe!
Casa 1: aparência e disposição física. Casa 2: finanças, bens materiais. Casa 3: comunicação, irmãos. Casa 4: Casa, família. Casa 5: laser, filhos. Casa 6: saúde, cotidiano. Casa 7: relacionamentos, parcerias. Casa 8: investimentos, administração de bens. Casa 9: viagens, questões judiciais. Casa 10: profissão, carreira. Casa 11: amigos, projetos. Casa 12: espiritualidade, serviços voluntários.
(por Cristine Essinger)