(Por Cristine Essinger)
O quinto signo do Zodíaco é representado por um animal magnífico – Leão – considerado o “Rei da Selva”. O que ele possui que o qualifica para ocupar este lugar de destaque colocando-o acima das demais feras? Bem, além da beleza, ele está no topo da cadeia alimentar, pois nenhum outro animal o caça. Seu poderoso rugido alcança até 9 km de distância. Ele não é o mais forte, porém é Consciente da Força que tem e por isso é cheio de atitude.
Por correspondência no simbolismo astrológico o signo de Leão nos fala da Consciência de Si. Tem como regente o Sol – nosso astro-Rei brilhante, pleno, irradiante de vida.
Leão é a criança interior fortalecida em nós, brilhante, solar, cheia de vida! Quando o Sol transita pelo signo de Leão temos a oportunidade de conectar e fortalecer nossa criança solar. É ela quem abre nossos olhos para as belezas da Vida!
Ela é nossa individualidade dirigida de forma consciente sendo expressa pela espontaneidade, pela alegria de ser quem se é, pela criatividade nata. É a expansão da energia do plexo solar irradiando o magnetismo que atrai o respeito, a dignidade, o carisma, o Amor. Leão é o reconhecimento da constante generosidade da Vida, retribuindo com gentileza, cortesia e fidelidade ao bem.
Todos nós temos os 12 signos. Aonde está a força que quando usada conscientemente nos deixa cheios de atitude como um Leão? Olhe para o seu mapa e veja a casa aonde está este signo; nesta área da vida você tende a se conectar com a força de Leão. Use este período de Leão para reconhecer a manifestação desta força em si, para se servir dela sempre que for necessário, de forma consciente.
Quem anda de mãos dadas com sua criança interior solar traz no olhar o brilho da Vida. Boas palavras devem ser guardadas no coração (órgão regido por leão), por isso lembro aqui o bom conselho dado pelo sempre jovem artista Zé Geraldo “O importante é você crer na força incrível que existe dentro de você!”