Escorpião, uma aliança entre dois mundos.

(por Cristine Essinger)

Universo Íntimo, em que consiste?  Como conhecer o céu interior que, correspondente ao firmamento sobre nossas cabeças, é puro mistério? Igualmente imenso, vastidão de escuridão e luz aonde nos movemos às cegas.

Todos os anos um portal se abre para adentrarmos neste Universo Íntimo nos permitindo conhecê-lo um pouco mais. É quando o Sol transita pelo signo de EscorpiãoEm seu movimento dinâmico e misterioso a Vida vem nos consultar o quanto crescemos emocionalmente, e nos mostrar o que ainda necessitamos transformar para seguir adiante no desenvolvimento pessoal. 

Para isso a Vida nos propõe provas! Surgem conflitos internos que se assemelham a dragões que despertam prontos para o conflito, mágoas voltam a habitar nosso pensamento com a intenção de abrir antigas feridas. Necessariamente não voltamos a lidar com as mesmas situações, porém, novas circunstâncias promovem batalhas já travadas pelas mesmas questões aonde velhos personagens assumem suas posições habituais. Para passar nas provas é necessário reconhecê-los. Por isso é tão importante vivenciar a dimensão escorpiônica… para conhecê-los.

Quando o Sol em Escorpião abre este Portal precisamos nos aproximar de nós mesmos. Estes são dias em que temos a coragem para transitar por caminhos obscuros de nossa alma, percorrer lugares abandonados (e assombrados) procurando descobrir aonde habita nossa criança interior. 

Necessitamos reencontrá-la porque é ela quem tem o poder de acalmar os dragões despertos. Ela quem tem o poder de transformar a vida e promover um renascimento pela luz da compreensão do autoconhecimento.  É nossa criança interior quem constrói as pontes que une nossa realidade interior com a vida que construímos a nossa volta. A existência destas pontes é o caminho para a felicidade, uma aliança entre dois mundos – interior e exterior – gerando harmonia, um sentimento de unificação e paz.

Dias de Escorpião são mais intensos, porém ricos em encontros significativos que nos revelam o quanto estamos próximos de nossa verdade pessoal. A confiança, a alegria, o equilíbrio emocional da maturidade resultam dos muitos reencontros que tivemos com esta criança de riso cristalino, que tem nas mãos o Poder da Vida concedido a ela pelo Amor Universal.

Compartilhe:
Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar ao Topo