“De modo que meu espírito ganhe um brilho definido, e eu espalhe benefícios.”
Neste momento, o Sol está transitando pelo signo de Capricórnio, imprimindo no astral a Força da Realização. Todos nós podemos nos ligar nesta vibração, servindo-nos desta força. Naturalmente, neste período passamos a nos perguntar: o que estamos construindo em nossas vidas? Nestes dias de Capricórnio ficamos mais cientes de que “o tempo passa”, um dia após o outro numa ciranda infinita. E só ele – o Tempo, em sua infindável grandeza – é capaz de revelar a real capacidade de cada um.
Real capacidade…. duas palavras que trazem uma terceira… realidade. Real capacidade e realidade estão diretamente ligadas entre si. Ambas revelam o que há de Real em nós; o que afirmamos dia-após-dia através dos nossos pensamentos, sentimentos, atitudes e escolhas. Nossa realidade é o resultado do somatório dos nossos estados diários; um espelho de nós mesmos refletindo o grau que usamos da nossa capacidade.
Sempre se pode ser “mais capaz”! Este é um Presente que o Tempo nos dá. Recebemos todos os dias estímulos para o desenvolvimento da nossa capacidade. Neste período de Capricórnio vale uma reflexão: estamos recebendo o Presente ou estamos reagindo a ele, esperneando feito uma criança que envelhece a cada dia e não amadurece diante do seu próprio potencial? É importante buscar esta resposta dentro si… sinceramente!
A vida não é um jogo, nela não há vencidos ou ganhadores. A vida é um desenvolvimento, nela há adormecidos ou despertos, inconsciência ou consciência, em diversos graus. Por isso na vida só há vencedores, pois todos nós somos capazes de determinar e mudar nossa própria realidade dentro do Tempo. Assumir ser um vencedor é trazer para si a responsabilidade diante da própria vida, sem o subterfúgio das lamentações. E isso só é possível se recebermos o Presente que o Tempo nos oferta todos os dias: o reconhecimento da real capacidade, assumindo uma atitude diante desta revelação!