Cristine Essinger – Astróloga

quem-somos-cristine-essingerCristine Essinger é engenheira química, astróloga, escritora, poetisa, design gráfica. Trabalha com consultoria astrológica desde 1991. Em sua formação acadêmica diplomou-se no curso de Engenharia Química pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, exercendo esta profissão durante um período de sua vida. Em 1987 iniciou seus estudos em Astrologia com o astrólogo Pedro Tornaghi, em 1988 passa a estudar com a astróloga Cláudia Lisboa, com ela concluindo sua formação como astróloga em 1990.

Desde 1993 ministra grupos de estudo e dá aulas em escolas de Astrologia. Ao longo destes mais de dezoito anos de estrada, vem aprofundando seus estudos. Especializou-se nos anos de 1998 e 1999 em Astrologia Médica com o Professor Sérgio Mortari. Também fez formação como Terapeuta Floral com Hercules Jaci, estudando também com Breno Marques, Ednamara Marques e Lizete de Paula.

No período de 2001 a 2004 compõe a Diretoria do SINARJ – Sindicato dos Astrólogos do Rio de Janeiro – como Diretora de Divulgação e Marketing – criando também o Boletim Informativo do sindicato.

Em 2001 abre a Editora Cia do Céu, um trabalho pioneiro que visa divulgar a Astrologia com profundidade, unindo sensibilidade à beleza e ao conteúdo. Cria o Livro Astrológico Personalizado, que traz o mapa astral e outros estudos astrológicos no formato de livro. Participou com a Editora na Xll Bienal do Livro do Rio de Janeiro em 2005.

quem-somos-cristine-palestrasPalestras em Congressos

  • 1999 – Simpósio Novos rumos da Astrologia – com a palestra “Astrologia e Florais”;
  • 2003 – 5º Simpósio Nacional de Astrologia –  com a vivência “Astrologia e seu Gestual”, uma associação de músicas instrumentais com o zodíaco;
  • 2004 – 6º Simpósio Nacional de Astrologia – com a palestra “A Astrologia como importante ferramenta na prevenção de doenças”;
  • 2005 – 7º Simpósio Nacional de Astrologia – com a palestra “Astrologia e florais, uma parceria em prol da saúde”.

Livros Publicados

  • Astrologia e Saúde – trabalhos de pesquisa, com o estudo “Significadores Astrológicos do Parto Prematuro”
  • Assim Eu sou… o que dizem as estrelinhas!
  • Brilho de Estrela, uma luz no caminho.

 

Compartilhe:
Share