A música dos Titãs e a simbologia de Touro

A Astrologia é uma Ciência viva, habita o inconsciente coletivo e se manifesta no nosso dia-a-dia das mais diversas maneiras. Na música dos Titãs “Comida” encontramos a simbologia de Touro de forma simples e direta.

“Bebida é água, Comida é pasto.
Você tem sede de quê? Você tem fome de quê? ”

Touro, o segundo signo do Zodíaco, é do elemento terra, ritmo fixo. Após Áries (o primeiro signo) despertar o impulso da ação, é preciso reconhecer a qual necessidade esta ação atende. Assim se estabelece a ordem natural da vida aonde a necessidade constrói o “acaso”.

Em Touro vamos identificar quais são nossas necessidades básicas. Necessitamos de quê? Primeiramente sobreviver. Para isso água e comida são elementos básicos (Bebida é água, Comida é pasto). Assegurada a vida, as necessidades básicas se expandem para dimensões além do material (Você tem sede de quê? Você tem fome de quê?). Em Touro pulsa a ânsia da satisfação plena e sua força de trabalho está em prol desta realização.

“A gente não quer só comida. A gente quer comida, diversão e arte.
A gente não quer só comida. A gente quer saída para qualquer parte. ”

Este signo tem como planeta regente Vênus: Deusa da perpetuação da vida, do Amor e da beleza (A gente não quer só comida. A gente quer comida, diversão e arte).  Por isto Touro possui um talento próprio para avaliar o potencial artístico de uma peça e reconhecer objetos de valor. Tem um gosto refinado para as Artes em geral e prima pela qualidade em tudo que possuir.

Perpetua-se a vida pela multiplicação, assim, Vênus também o qualifica com a força da fecundidade, da dedicação ao que lhe dá prazer e alegria gerando prosperidade. Por ser terra fixa, Touro tem uma força própria de trabalho e firmeza em seus propósitos. Isto lhe traz a fama de teimoso, porém, ele não permanece em uma situação em que seus valores não estejam presentes (A gente não quer só comida. A gente quer saída para qualquer parte) e trabalha incansavelmente por uma saída, ás vezes, permanece tempo demais nesta busca pela resistência a se despegar do que havia se determinado a realizar.

“ A gente não quer só comida. A gente quer bebida, diversão, balé.
A gente não quer só comida. A gente quer a vida como a vida quer. ”

Touro nos diz que a vida é para ser vivida com prazer (A gente não quer só comida. A gente quer bebida, diversão, balé)! A vida é benfazeja, ela nos dispõe belezas a todo instante… teremos olhos para ver? Touro tem esta percepção venusiana de abundância da vida  (A gente não quer só comida. A gente quer a vida como a vida quer), possui a calma para aguardar a semente se tornar o fruto, guardião de novas sementes. Sabe e confia que na zelosa continuidade está a prosperidade!

“A gente não quer só comer. A gente quer comer e quer fazer amor.
A gente não quer só comer. A gente quer prazer pra aliviar a dor. ”

Vênus também é a Deusa do prazer dando a este signo a sensualidade (A gente não quer só comer. A gente quer comer e quer fazer amor). Touro nos fala do prazer em todas as suas nuanças sensoriais. Os taurinos gostam de saborear uma boa comida e um bom sexo, porém, é preciso cuidado para não ser escravo dos próprios desejos e compensar esta sede de prazer em um consumo desenfreado para ocultar uma dor psíquica, um vazio interior ou uma ausência (A gente não quer só comer. A gente quer prazer pra aliviar a dor). Pelo prazer tendem a se acomodar em um sofá confortável (e ganhar peso), a se manter em um relacionamento estável (porém estéril) e trabalhar excessivamente para acumular dinheiro (mais que o necessário) pela segurança material.

“A gente não quer só dinheiro. A gente quer dinheiro e felicidade.
A gente não quer só dinheiro. A gente quer inteiro e não pela metade. ”

Felicidade e Prosperidade são irmãs do Prazer e fazem parte da dimensão de Touro – um símbolo de força e poder! (A gente não quer só dinheiro. A gente quer dinheiro e felicidade) Em Touro está presente a força do Amor e o poder evolutivo da transformação que o próprio Amor confere em tudo que for depositado. Porém, este não é o amor possessivo gerador do apego, estagnação e perdas. (A gente não quer só dinheiro. A gente quer inteiro e não pela metade). O Amor fecundo, multiplicador da prosperidade é o Amor da União, da entrega, de manter-se inteiramente dedicado ao que se está realizando no momento presente. Touro é o desejo, a satisfação e a alegria simples de fazer bem feito!

(por Cristine Essinger)

Compartilhe:
Share

1 thought on “A música dos Titãs e a simbologia de Touro

  1. Responder
    Ingrid Essinger - 9 de maio de 2017

    Salve salve minha amada.
    Sou suspeita sim para fazer comentários…
    Então sob suspeita…meus parabéns cravado em aplausos!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar ao Topo