A dinâmica de Escorpião na sua vida

A dinâmica de Escorpião na sua vida

Reconheça na sua vida a dinâmica de Escorpião.

A riqueza de qualquer linguagem simbólica reside na dinâmica existente em cada símbolo, que está sempre integrado ao Todo. Esta integração é semelhante a uma nota musical; quando não tocada logo sentimos uma falha no compasso da melodia. Na Astrologia o Todo é chamado de Zodíaco, composto de 12 partes inter-relacionadas. Podemos associar a dinâmica integrativa do signo de Escorpião e seu planeta regente – Plutão – a de um Vulcão.

Um Vulcão é um canal de comunicação entre a superfície da Terra e o seu interior vasto e profundo, similar a um “oceano” de rochas incandescentes.  Ele se torna ativo quando a pressão no interior deste “oceano” é de tamanha intensidade que força a saída da lava para o exterior. Por onde ela passa tudo é incinerado, transformado em cinzas. Tamanha é sua força que até mesmo o mar recua, cedendo lugar. Porém, após esta massa esfriar, este novo solo será extremamente fértil e com propriedades medicinais, curativo.

Esta dinâmica é similar ao que ocorre na dimensão escorpiônica. Um canal de comunicação é aberto, por uma pressão interior, entre a superfície e o inconsciente forçando a expressão de sentimentos densos e profundos, inflamados, que “incineram” uma realidade da vida promovendo transformações para que esta área, no futuro, se torne mais fértil e saudável.

No processo evolutivo quando compreendemos e contribuímos, sofremos menos. Para compreender esta dinâmica na sua vida observe no seu Mapa Natal a área regida por Escorpião. Estude como está ocorrendo esta dinâmica de transformação, originada por pressões internas, no período em que o Sol ativa esta parte da sua Vida quando transita por este signo, de 23 de outubro até 22 novembro, todos os anos.

Casa 1 = identidade, corpo físico. Casa 2 = segurança material, produtividade. Casa 3 = comunicação, ambientes próximos. Casa 4 = família, residência. Casa 5 = poder pessoal, filhos. Casa 6 = rotinas diárias, qualidade de vida. Casa 7 = relacionamentos, parcerias. Casa 8 = investimentos financeiros, autoconhecimento. Casa 9 = filosofia, viagens. Casa 10 = profissão, status social. Casa 11 = amizades, projetos. Casa 12 = espiritualidade, transcendência, psiquismo.

(por Cristine Essinger)

Compartilhe:
Share

Cristine Essinger

Add comment